Prefeitura Municipal de Mato Verde

Versão mobile

1º Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti

Quem Ama Cuida

A Prefeitura Municipal de Mato Verde através da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Endemias realizaram nesta última semana o 1º Mutirão de Limpeza e Combate ao Aedes Aegypti. O objetivo desse mutirão foi a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya. Os agentes trabalharam na verificação de reservatórios de água nas casas, educando os moradores quanto ao cuidado de mantê-los sempre fechados, recolhendo também pneus, garrafas e todo tipo de lixo encontrado nos bairros. Na oportunidade foram retirados das ruas entulhos que há algum tempo estavam jogados nas ruas da cidade, causando transtornos para toda população. Esse mutirão foi o primeiro passo para uma cidade mais limpa e digna para todos moradores.
Mato Verde – Quem Ama Cuida!

Fonte: Administração